sábado, 19 de fevereiro de 2011

10 coisas que marcaram infâncias

 Hoje preparei uma listagem com 10 coisas que marcaram infâncias de várias gerações, espero que gostem da minha lista.

10. Pirulitos de Guarda-Chuva



Eu tenho que admitir que esse pirulito de guarda-chuva é horrivel, mas atire a primeira pedra quem nunca se enrolou para abrir o pacote desse pirulito.

9. Pirocóptero


Desde anos 80 esse pirulito foi febre e até hoje as crianças gostam pois, é um pirulito que vem com hélice de helicóptero e voa.


8. Pirulito Diplink:


Este particularmente é um dos meus itens favoritos da lista, o Diplink era um pirulito que vinha num pacote que continha açucar, você ia molhando o pirulito no açucar e comendo. Ele vende até hoje, porém o sabor não é mais o mesmo.



7. Beyblade


 Esse peão técnicamente melhorado inspirado no desenho Bleyblade foi um sucesso entre as crianças, com certeza Papai Noel recebeu muitos pedidos de Bleyblades, só eu tive várias.



6. Bala Soft:


Apesar de muitas pessoas odiarem a deliciosa bala Soft, eu não poderia deixa-lá fora da lista. Uma das mais saborosas balas do universo, a Soft foi responsável por engasgar várias crianças nos anos 80 aqui no Brasil.



5. Dadinho:






Eu nem sei se isso é bala ou doce de amendoim, agora posso garantir que é bom. Algo que já fez muito sucesso entre crianças foram esses dadinhos que eram vendidos avulsos.


4. Tazos:


Algo que acredito que ocupou a vida de várias pessoas foram esses tazos. Os tazos vinham dentro de pacotes de salgadinho, eles eram circulos de plástico ou papelão que tinham estampados desenhos de personagens famosos da época, como Dragon Ball e etc. Se você tem mais de 15 anos com certeza já deve ter batido tazo.



3. Bolinha de gude:


Eu não sou da época em que bolinha de gude fazia sucesso pois só tenho 14 anos, agora eu sei que isso a um tempo atrás faz muito sucesso, tanto quanto soltar peão ou jogar bola de plástico na rua.


2. Animes:


Apesar dos animes ainda fazerem sucesso no Brasil, tinha uma época em que eles faziam muito mais, no começo dos anos 2000 havia uma febre em questão desses animes japoneses, toda criaça assistia todos os dias de Dragon Ball a Sailor Moon. Havia até cards desses desenhos, eu até colecionava.



1. Fliperamas:

Este ultimo lugar é destinado para quem já é maior de 24 anos. Quando video games eram menos acessíveis para as pessoas, a garotada comprava fichas e se direcionavam para estabelecimentos que tinham máquinas de fliperama.
 

0 comentários:

Postar um comentário